Nós designers podemos atuar criando para determinada organização uma imagem solida, convincente, atrativa e que agrade ao público alvo para isso nós temos que nos preocupar com a primeira experiência que o público tem com a marca ou produto, pois ali vai ser definida a imagem ou identidade corporativa, para que essa primeira experiência tenha sucesso podemos adicionar elementos de outros produtos ou marcas de sucesso para agregar valor ao nosso marca ou produtos novos e que é uma estratégia muito interessante quando se quer reerguer uma marca ou produto que não tenha feito sucesso adicionando os elementos de outras identidades de sucesso cria-se uma associação do produto que estamos promovendo com aquele que já faz sucesso fazendo com que a pessoa compre o produto nem sempre pela qualidade ou funcionalidade e sim pela representação estética apresentada. Para ajudar no fortalecimento da identidade ou imagem corporativa podemos utilizar os meios de comunicação em massa, fazendo o uso de “celebridades” ou garotos propaganda que junto com seu sucesso ou aceitação do público alavanquem a marca como, por exemplo, as havaianas e o bom bril. Também Podemos trabalhar com as relações interpessoais na web 2.0 tornando o público mais fiel a marca e afirmando cada vez mais a identidade em suas mentes, através da internet podemos disponibilizar outro atrativo como o de customizar os produtos fazendo com que a marca ofereça muito mais do que apenas modelos padrões e passe a oferecer modelos únicos a cada pessoa tornando sua imagem mais forte e mais aceita. Com uma estratégia estética de qualidade podemos proteger a imagem contra os concorrentes, aumentar a fidelidade do público, aumentar o preço dos produtos e fazer com que a imagem corporativa seja um grande sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário